fbpx

Cerimónia do Óscar: Will Smith pede desculpa a Chris Rock

CTN News

Foi muito bem compreendido e está feito! De facto, o actor americano Will Smith pediu desculpa a Chris Rock, que ele tinha esbofeteado violentamente durante a cerimónia dos Óscares na noite de domingo 27
Março de 2022.

Numa mensagem publicada nos seus vários relatos nos media sociais, o vencedor da lendária estatueta do Melhor Actor do Método Williams, na qual interpreta o pai treinador dos campeões Serena e Venus Williams, fez um acto de grandeza ao lamentar o seu acto desagradável.

“A violência, sob qualquer forma, é tóxica e destrutiva. O meu comportamento no Oscar da noite passada foi inaceitável e indesculpável. Piadas contra mim fazem parte do trabalho”, escreveu ele, acrescentando que uma piada sobre a saúde de Jada era demasiado para eu suportar e eu reagi emocionalmente.

Gostaria de pedir desculpas publicamente, Chris”, disse o actor, que disse reconhecer que tinha sido desrespeitado ao mesmo tempo que reconhecia o seu erro.

Não há lugar para a violência num mundo de amor e bondade”, disse o pai de Jaden Smith, o filho mais velho do famoso casal de Hollywood.

Finalmente, o actor também pediu desculpa à Academia, aos produtores do espectáculo, a todos os participantes e espectadores de todo o mundo pelo seu gesto, que provocou muitas reacções na web.

Deve dizer-se que Will Smith fez este gesto grotesco poucos minutos antes de ganhar o Óscar de Melhor Actor, o maior prémio da sua longa e rica carreira no cinema.

O homem que interpretou Chris Gardner no filme de sucesso The Search for Happiness entrou em cena em resposta a uma piada de Chris Rock sobre a cabeça rapada da mulher de Will Smith, Jada Pinkett Smith, que ele comparou com a de Demi Moore em Ridley Scott’s Equal Weapons.
Desde 2018, Jada Pinkett tem vindo a sofrer de alopecia, uma doença que provoca a queda acelerada do cabelo.

No 94º Academy Awards, Will Smith tornou-se o quinto actor negro a ganhar o Óscar de melhor actor depois de Sidney Poitier (1964), Denzel Washington (2002), Jamie Foxx (2005) e Forest Whitaker em 2007.

Pages