fbpx

Cayes: Oito reclusos morreram na prisão civil por causa do calor

CTN News

O comissário governamental da cidade de Cayes Ronald Richemond disse que tinha registado oito mortes entre as pessoas presas na prisão civil da jurisdição devido às altas temperaturas.


As altas temperaturas seriam a causa de morte de pelo menos oito prisioneiros na prisão civil de Cayes, disse o CG da jurisdição, Ronald Richemond, que aproveitou a oportunidade para chamar a atenção das autoridades governamentais e membros da sociedade civil para a situação dos prisioneiros que não têm acesso a cuidados de saúde ou medicação adequada enquanto muitos deles sofrem de desnutrição.

É possível que o problema de sobrelotação nos centros de detenção se intensifique com a onda de calor que afecta várias regiões do país durante o período de Verão, ao mesmo tempo que se assinala que algumas celas não têm janelas ou mesmo um sistema de ar condicionado.

Ronald Richemond disse esperar que as autoridades envolvidas tivessem em conta a situação que se está a desenvolver nos centros prisionais atingidos por temperaturas muito elevadas.

De acordo com estudos, em tempos de ondas de calor, deve beber muitos líquidos frescos, especialmente água, antes de sentir sede, a fim de reduzir o risco de desidratação.

Pages