fbpx

Urgente: O Tribunal em Croix-des-Bouquets incendiado por homens armados

CTN News

Grupos de gangsters que operam na comuna de Croix-des-Bouquets incendiaram as instalações do Tribunal nesta jurisdição durante a noite de 25 para 26 de Julho de 2022.

Este ataque foi reivindicado por membros do bando de 400 mawozo, de acordo com relatórios de alguns residentes locais que denunciam os bandos pela sua crueldade e perversidade.

O comissário governamental de Croix-des-Bouquets, Roosevelt Zamor, disse que foram registados danos significativos a nível do Tribunal, especificando que o incêndio destruiu o registo bem como os gabinetes dos comissários.

Não foi registada nenhuma perda de vidas humanas. Deve notar-se que foram encontrados vários buracos de bala nas paredes da procuradoria. Apesar da intervenção dos bombeiros da comuna de Tabarre, não foram capazes de limitar os danos.

Apesar das intervenções das unidades especializadas da Polícia Nacional Haitiana para erradicar ou diminuir a força de ataque do bando de 400 mawozo, os protegidos de Lanmò San Jou continuam a assombrar as vidas dos habitantes da comuna de Croix-des-Bouquets e seus arredores.

Após o espectacular assassinato do inspector de polícia pelo bando de 400 mawozo, este grupo armado continua a provar a sua notoriedade na jurisdição de Croix-des-Bouquets.

De momento, todas as actividades estão paradas ao nível do Tribunal de Croix-des-Bouquets enquanto se aguarda a chegada das autoridades envolvidas para levar a cabo o relatório legal.

O tribunal da primeira instância em Croix-des-Bouquets é o segundo tribunal da área metropolitana de Port-au-Prince a ter sofrido um ataque armado após o da capital localizada no bicentenário.

Stevenson Raphaël e André Louis