Jornalistas da estação de rádio Vision 2000 estão a observar uma paragem de trabalho a partir de sexta-feira 17 de Fevereiro para exigir a libertação do seu colega Jean Thony Lorthé, que foi raptado desde 3 de Fevereiro juntamente com o seu irmão Odner Lorthé e um membro próximo da família. Os raptores exigem um pesado resgate de 200.000 dólares americanos, que a família não pode pagar.
Outros jornalistas esperam que outros colegas e meios de comunicação social tomem decisões semelhantes para obter não só a libertação do trabalhador da imprensa e dos seus dois familiares, mas também para denunciar o fenómeno do rapto que está a grassar no país.
A insegurança atingiu o seu auge durante algum tempo no Haiti, onde ninguém é poupado. Os bandidos operam na capital haitiana e noutras cidades provinciais, forçando muito mais pessoas a fugir do país por qualquer meio. A população continua à espera que as autoridades tomem decisões drásticas contra todos aqueles que semeiam o luto e empobrecem os cidadãos pacíficos e honestos.