fbpx

Insegurança: Cerca de 20 passageiros raptados em Gros Morne

CTN News

O incidente ocorreu por volta da meia-noite da noite de 16 a 17 de Maio na localidade de Pendu em Carrefour Tel, perto da cidade de Gros Morne, o Zoom Haiti News tomou conhecimento. A pick-up viajava de Port-de-Paix para Gonaïves e transportava 20 passageiros. Todos eles foram detidos pelos bandidos fortemente armados.
O motorista, que foi libertado e que se refugiou na esquadra da polícia de Gros Morne, está agora detido sob as ordens do Ministério Público para responder a perguntas das autoridades policiais e judiciais. Os investigadores estão a investigar porque é que só o condutor foi libertado e porque é que ele viajou numa altura não autorizada.
Já passaram vários meses desde que o Ministério Público de Port-de-Paix proibiu todas as viagens após as 21 horas.
Este rapto ocorreu numa altura em que as patrulhas da Polícia Nacional foram reforçadas em certas estradas, particularmente neste trecho. Isto levou a um declínio acentuado nos casos de rapto de passageiros na área. Este movimento coincide também com a libertação de um certo Dorcin, que é identificado por muitos como o líder do bando que opera nesta área.
Com Wilgens Devilas.