Cerimónia de graduação para proprietários de pequenas e médias empresas da U.S. Small Business Administration (SBA).
No primeiro ano do programa Thrive, mais de 800 empresários de 59 cidades americanas receberam formação da agência federal americana, disse a Administradora da SBA Isabella Casillas Guzman, que renovou o compromisso da administração de Joe Biden de ajudar os pequenos empresários a acelerar o desenvolvimento dos seus negócios e a perseguir o seu sonho americano.
Através da implementação de programas de formação para pequenos empresários, a administração Biden pretende criar uma economia inclusiva, dando aos grupos mais marginalizados a oportunidade de participar na criação de riqueza no país”, disse a Sra. Guzman, insistindo que as pequenas empresas representam o pilar da economia americana.
Desde a tomada de posse de Joe Biden, foram registadas mais de 9,1 milhões de candidaturas de pequenas empresas. Isto eleva o número total de pequenas empresas registadas nos EUA para quase 33 milhões, revelou o chefe executivo da SBA.
Durante um período de seis meses, os estudantes receberam formação em marketing, direito comercial, finanças, liderança e recursos humanos, entre outras áreas. Um programa destinado a equipar os empresários com os instrumentos necessários para melhor gerir os seus negócios.
O programa foi entregue em todos os EUA tanto em formato online como face-a-face. Foram contratados peritos em várias áreas para ministrar a formação.
Desde o início do programa de formação em 2018, cerca de 6.000 empresários receberam formação da SBA. Isto resultou na criação de mais de 11 mil postos de trabalho nos EUA. Mais de mil milhões de dólares de financiamento sob várias formas foram concedidos a pequenas empresas, bem como contratos federais avaliados em mais de 4 mil milhões de dólares foram também concedidos a pequenas e médias empresas, elogiou o administrador da SBA.
Isabella Casillas Guzman promete continuar a apoiar os novos licenciados enquanto prosseguem as suas aventuras empreendedoras. Ela convida os estudantes a permanecerem ligados à agência federal, que está mais determinada do que nunca a acompanhá-los.
Durante a pandemia da COVID 19, muitas pequenas empresas foram forçadas a fechar as suas portas devido ao declínio da actividade económica.
De acordo com as suas promessas de campanha, o Presidente dos EUA, Joe Biden, prestou um apoio considerável aos pequenos empresários através do estabelecimento de programas de empréstimo a taxas excepcionalmente baixas. A dívida federal de vários milhares de empresas também foi perdoada para lhes dar uma oportunidade de recuperação.