Várias dezenas de crianças participaram na jornada de distribuição de brinquedos organizada pela organização Visionaries for the Protection of Children em Pétion-Ville. Se a celebração do Natal está a tornar-se cada vez mais rara no país devido a problemas sociopolíticos e ao fenómeno da insegurança, a organização de visionários pretende perpetuar esta tradição.
Com o apoio de vários cidadãos bem intencionados, várias dezenas de crianças receberam brinquedos e uma refeição quente. O objectivo desta organização é transmitir valores cívicos e morais às crianças, a fim de evitar a delinquência juvenil no país, explicou um dos líderes da organização. A Valery Widly pretende alargar o âmbito das actividades da organização. Para o conseguir, o coordenador geral da organização diz estar aberto a todos aqueles que queiram prestar apoio. “O futuro do país depende principalmente das crianças de hoje. Se as crianças de hoje não forem treinadas e supervisionadas, o país corre o risco de experimentar outras aldeias de Deus”, disse Valery Widly.
O coordenador geral da organização de visionários para a protecção das crianças apela para a transmissão de valores e conhecimentos às crianças. O novo Haiti, tão sonhado por muitos, não será possível sem cuidar de crianças, afirma ele.
A percentagem de crianças que conhecem o prazer de receber um brinquedo no final do ano é muito baixa no país. As repetidas crises políticas, a insegurança, os casos de raptos e o problema económico reduziram consideravelmente as acções caritativas. Apesar disso, a organização Visionaries for the Safeguarding of Children quer permanecer fiel às suas tradições.
You must be logged in to post a comment.