fbpx

Brasil/Eleição: Mais de 17 horas após os resultados, o Presidente Bolsonaro permanece em silêncio

CTN News

Enquanto a vitória de Lula nas eleições presidenciais brasileiras está a ser saudada por muitos chefes de estado de todo o mundo, o presidente cessante do Brasil, Jair Bolsonaro, ainda não reagiu. Não depois de mais de 18 horas.

O líder da extrema-direita brasileira, que terá de entregar o poder ao seu rival da esquerda em Janeiro de 2023, está, portanto, silencioso quanto à vitória de Lula. O símbolo do Partido dos Trabalhadores brasileiro tornou-se novamente presidente com 60,3 milhões de votos, mais de 2,1 milhões de votos do que o seu oponente. Ele está prestes a liderar o país pela terceira vez.

Tradicionalmente os derrotados chamam o vencedor a felicitá-lo e fazem uma declaração pública, reconhecendo a vitória do adversário, mas até este minuto não houve nenhuma declaração pública do Presidente Bolsonaro. E Lula tinha dito ontem à noite, até às 23h45 num discurso a apoiantes na Avenida Paulista (São Paulo), que não tinha recebido quaisquer chamadas de Bolsonaro. “Sabe que vamos ter de ter um governo para falar com muitas pessoas que estão zangadas. Em qualquer parte do mundo, o presidente derrotado já me teria chamado a reconhecer a sua derrota. Ele, até agora, ainda não telefonou, não sei se vai telefonar e não sei se vai reconhecer”, disse ele.

Em 2018, Fernando Hadad, então candidato do PT, reconheceu rapidamente a vitória de Bolsonaro.

Obviamente que a pílula é difícil de engolir para o caprichoso líder brasileiro, que parece estar a ter dificuldade em digerir o facto de se ter tornado o primeiro presidente em exercício a falhar a sua reeleição.

you're currently offline