fbpx

A mobilização anti-governamental continua em Fonds-des-Nègres

CTN News


O movimento denominado “Revandike dwa w” em Fonds-Des-Nègres, anunciou uma nova semana de mobilização que terá início na segunda-feira, 19 de Setembro de 2022. O objectivo é denunciar a má governação e exigir a saída do governo de Ariel Henry.

Numa conferência de imprensa no sábado 17 de Setembro de 2022, membros da “Revandike dwa n”, criticaram a indiferença das autoridades locais e nacionais face à persistente crise de combustível. Eles denunciaram a cumplicidade das autoridades estatais na venda de gasolina no mercado negro em todo o país.

Um dos membros da “Revandike dwa n”, Mackendy Dorvil, apelou à população haitiana, particularmente os de Fonds-des-Nègres, a sair à rua com placas, panelas, colheres, botijas de gás e os seus veículos para exigir que o governo de facto responda às suas exigências.

Deve dizer-se que as actividades ainda estão paralisadas na Estrada Nacional nº 2 por causa das barricadas que foram erguidas pelos manifestantes durante esta semana. Ao nível da 2ª planície, mais de cinco postes de electricidade foram cortados por manifestantes que também atearam fogo a uma máquina pertencente à empresa de telemóveis “Digicel”.