fbpx

Um bandido suspeito membro do bando de Savien preso no Carrefour Paye

CTN News

Salomon Jakenson, alias Guito, com 22 anos de idade, foi preso na terça-feira 20 de Dezembro de 2022 no Carrefour Paye, no departamento de Artibonite. A sua prisão ocorreu após a denúncia de membros da população que o identificaram como um novo recruta do bando de Savien.

Segundo o serviço de comunicação da Polícia de Artibonite, o jovem foi interrogado pelo serviço de investigação da esquadra de polícia de Saint-Marc e admitiu ser um desertor do bando “Grand’Ravine”, e ter entrado recentemente para o grupo de Savien, com a patente de soldado.

Actualmente, o acusado está detido na esquadra da polícia de Saint-Marc para uma investigação mais aprofundada.

Na segunda-feira, o mais tardar, o bando de Savien raptou 11 passageiros, incluindo um jovem médico, num autocarro que viajava entre Port-de-Paix e Port au Prince.

Num comunicado de imprensa publicado na terça-feira, o departamento de polícia Artibonite afirmou estar determinado em erradicar os bandos e destruir a sua logística, incluindo as suas infra-estruturas e meios de transporte.
A DDA elogiou o dinamismo e a determinação do pessoal da polícia em combater todas formas de banditismo em parceria com a população.