fbpx

Primeiro-ministro Ariel Henry expressa choque com a morte de Mikaben

CTN News

O neurocirurgião Ariel Henry diz estar perturbado com a morte súbita do jovem e muito talentoso artista Michael Benjamin. “Ele é uma grande referência da música haitiana que acabou de falecer”, escreveu o primeiro-ministro num tweet.

O Primeiro-Ministro ofereceu as suas condolências à família e amigos do artista, ao mesmo tempo que reconhecia que o país e a juventude haitiana tinham perdido uma bela alma.

Perante a raiva da população que exige a sua cabeça pela sua ilegitimidade e a sua incapacidade de responder às desideratas da população, o neurocirurgião Ariel Henry procura a todo o custo a simpatia da população. No passado, o Primeiro-Ministro permaneceu sempre em silêncio face a certos crimes hediondos cometidos no Haiti.

Outras figuras políticas e diplomáticas reagiram à morte súbita de Mikaben. O embaixador do Canadá no Haiti, Sébastien Carrière, também aproveitou a oportunidade para expressar as suas sinceras condolências à família de Michael Benjamin, bem como aos seus admiradores em todo o mundo.

Mikaben representou não só a sua geração em Paris, mas todo o país”, tweeted Bocchit Edmond. O diplomata sublinhou o amor e afecto de Michael Benjamin pelo seu país durante a sua actuação no concerto “o guerreiro caiu com o seu azul e vermelho para o mundo ver no seu campo de batalha. Fim da citação.

A notícia da morte de Mikaben também perturbou o antigo primeiro-ministro haitiano Claude Joseph, que disse não ter encontrado as palavras. “Mikaben, obrigado por seres tão especial. Tu, o orgulho de toda uma geração, és incomparável e serás para sempre insubstituível”, escreveu no Twitter o homem que foi também o antigo ministro dos negócios estrangeiros do país.

Desde a notícia da morte súbita de Mikaben, as várias estações de rádio da capital mudaram a sua programação para prestar uma merecida homenagem a este artista que trouxe o seu toque mágico e versatilidade ao mundo da música haitiana. Em várias zonas da capital, jovens, adultos e crianças entristeceram-se com a notícia da morte súbita da cantora de “Nwèl tristès”.