fbpx

Pétion-ville: Distribuição de livros escolares por EducNation a uma centena de crianças

CTN News

No Liceu Nacional de Pétion-ville, duas organizações sociais, RJAAD-Haiti e EducNation, foram no sábado, 10 de Dezembro de 2022, distribuir kits escolares a crianças carenciadas por ocasião do reinício das actividades escolares para o ano lectivo de 2022-2023.


Esta distribuição faz parte da oitava edição do programa “De Volta à Escola” lançado pela EducNation para continuar a apoiar as famílias vulneráveis.

A distribuição foi realizada em coordenação com o agrupamento de jovens para o desenvolvimento sustentável no Haiti, RJAAD-Haiti, na presença de actores do sistema educativo haitiano.

Os kits escolares são envelopes contendo malas, lápis, canetas, livros e cadernos. Estes acessórios são essenciais para as crianças em idade escolar para uma melhor aprendizagem, disse Rolph Woodly DERIVAL, membro da EducNation, que aproveitou a oportunidade para apresentar os vários projectos em curso para proporcionar alívio económico aos pais.

“Estamos profundamente afectados pela situação social e económica da população, razão pela qual decidimos ir para o terreno para dar a nossa contribuição”, acrescentou Rolph Woodly Derival.

Apesar da crise social e económica no Haiti, EducNation pretende intensificar os seus esforços para assegurar que todas as crianças possam usufruir do seu direito à educação.
Esta é uma satisfação para Étienne Marie Berthilde, uma mãe que participou na cerimónia de entrega dos kits escolares. Ela espera que as autoridades governamentais tomem medidas concretas, fornecendo financiamento suficiente para permitir que as crianças vão à escola.

“Agradecemos à EducNation e à RJAAD-Haiti pela distribuição de kits escolares aos nossos filhos para lhes permitir iniciar o novo ano lectivo de 2022-2023”, disseram os pais.

As malas que foram distribuídas às crianças são feitas no Haiti, segundo Francis Steeve Phaton, um executivo da EducNation que reafirma o empenho da organização em apoiar os artesãos haitianos na promoção da produção e consumo locais.

Posts recentes do autor