A situação permanece tensa em várias comunas do departamento de Nippes, de acordo com um relatório da Na Estrada Nacional nº 2, foram erguidas barricadas de todo o tipo na primeira secção comunal de Miragoâne, Chalon.
No centro da cidade de Fernand Hibbert, localidades como Gros Trous, “Détour” e “Dèyè Détour”, bas- du- fort e Berquin ainda estão bloqueadas com troncos de árvores e pedras. Na comuna de Fonds-des-Nègres, as actividades estão paralisadas desde 19 de Setembro e na terça-feira 20 de Setembro, o dia do mercado comunal.
Os residentes afectados por esta situação denunciaram a indiferença do governo de facto de Ariel Henry, que não tem a capacidade de dar uma resposta convincente para encontrar uma solução para este movimento popular que persiste há várias semanas no país. Apelam ao PM Ariel Henry para se demitir.
É de notar que os movimentos contra o governo pioraram a situação na comuna de Miragoâne, onde se vende um galão de gasolina por até 2500 gourdes no mercado negro chamado “gaz a tè”.
You must be logged in to post a comment.