Um grupo de jovens da estrada de Frère e Puits-blain prepara-se para prestar uma digna homenagem ao falecido Michael Benjamin no domingo 23 de Outubro de 2022.
Várias actividades estão no menu confirmam Wandy Charles, um dos iniciadores. Ele anuncia uma marcha branca para assinalar o evento. Velas e grinaldas de flores serão também colocadas à entrada da casa do falecido pai do artista, onde ele viveu a maior parte da sua vida.
Um cartaz do artista será também desenhado à entrada da casa de Lionel Benjamin. O objectivo é fazer deste espaço um lugar de recordação em memória de Mikaben”, diz Nathalie Noël, que é também membro da organização do projecto. Segundo a Sra. Noël, Mika é um modelo a seguir e um exemplo para a juventude do país.
Para encerrar a caminhada branca prevista para domingo, 23 de Outubro, os organizadores planeiam dar à família de Mikaben um livro de amor e afecto recolhido junto da comunidade de Frère e dos distritos vizinhos.
Mikaben, que morreu a 15 de Outubro de 2022 em Paris no concerto da reunião Carimi, era cantor, compositor, pianista, guitarrista, arranjador e produtor que deixou para trás um repertório rico de música e variedade de estilos de sucesso.
Durante a sua carreira, Mikaben tem apoiado dezenas de grupos musicais.
O antigo cantor do grupo Krezi Mizik também pôs o seu know-how ao serviço de uma multidão de artistas haitianos e internacionais.
Considerado por muitos como o músico mais talentoso da sua geração, Mikaben permanecerá para sempre um ícone e uma lenda na música haitiana.