Esta segunda-feira, 22 de Maio de 2023, marca o lançamento oficial do projecto de melhoria da estrada Jean Rabel/Port-de-Paix, uma iniciativa financiada pela German Agro Action. Este projecto visa resolver os problemas persistentes que os utilizadores desta estrada enfrentam durante as chuvas fortes. Com uma distância de 20 km a percorrer, este projecto necessitará de um financiamento substancial de mais de vinte milhões de gourdes.
O projecto será supervisionado pela Direcção Departamental da Agricultura, dirigida pelo engenheiro agrónomo Charité Louis. A Direcção Departamental das Obras Públicas e da Comunicação, sob a direcção do engenheiro Angelot Horacius, será responsável pela gestão do projecto e pela execução dos trabalhos.
Os trabalhos concentrar-se-ão em dez pontos críticos da estrada, identificados como as zonas mais problemáticas. Esta abordagem orientada maximizará o impacto dos trabalhos e resolverá os problemas de uma forma eficiente, de acordo com um dos engenheiros responsáveis pelo projecto.
Durante a cerimónia de lançamento, que contou com a presença do Director do TPTC, do representante da German Agro Action, do representante do Presidente da Câmara da comuna de Jean Rabel e da Agrónoma Charité Louis, Directora Departamental da Agricultura para o Noroeste, foi sublinhado que este projecto responde aos numerosos apelos da população da zona.
Para a engenheira agrónoma Charité Louis, este projecto reveste-se de uma importância especial, uma vez que proporcionará uma oportunidade de emprego aos agricultores que foram duramente atingidos pela seca que assolou o Baixo Noroeste nas últimas épocas. No total, 228 trabalhadores serão empregados nos estaleiros de construção, o que contribuirá para dinamizar a economia local e melhorar as condições de vida dos habitantes da região, afirma o agrónomo.
O projecto conta já com duas equipas de trabalho, o que demonstra a vontade e a determinação das autoridades locais em resolver esta situação de calamidade. No entanto, o engenheiro agrónomo Charité Louis pede a colaboração das autoridades estatais para garantir a plena realização do projecto rodoviário Jean Rabel/Port-de-Paix.
O engenheiro Angelot Horacius, por seu lado, exprime a sua solidariedade para com a população do Baixo Noroeste, directamente afectada pelas consequências desastrosas do estado actual da estrada. Compromete-se a pôr em prática todos os meios necessários para que os trabalhos sejam realizados de forma eficaz, a fim de garantir uma estrada segura e transitável para todos os utentes.
O projecto de beneficiação da estrada Jean Rabel/Port-de-Paix representa um passo importante para a melhoria das infra-estruturas de transporte na região.
You must be logged in to post a comment.