fbpx

Copa do Mundo: Ministério da Cultura e Comunicação proíbe a transmissão de jogos em redes sociais

CTN News

O Ministério da Cultura e Comunicação informa os meios de comunicação social que transmitem o Copa do Mundo de Futebol de 2022, que se realiza no Qatar até 18 de Dezembro, que não podem nem devem, em circunstância alguma, transmitir os jogos nos meios de comunicação social (YouTube, Facebook, Instagram, etc.). “Os direitos do Haiti limitam-se exclusivamente às transmissões televisivas”, escreve a entidade estatal numa nota.

O MCC disse estar a contar com a compreensão de todos e desejou a todos um bom mundo.

O Primeiro-Ministro haitiano Dr. Arie Henry expressou na semana passada a sua gratidão ao Presidente da FIFA Gianni Infantino por ter concedido graciosamente ao Haiti o direito de transmitir a 22ª edição do Copa do Mundo, Qatar 2022.

O Chefe de Governo apelou a todos os fanáticos para viverem este espectáculo mundial em serenidade, o espírito de viver juntos e de fraternidade.
Muitos observadores vêem este período futebolístico como um bom momento de descanso para o governo haitiano, que enfrentava um descontentamento popular por ter aumentado exageradamente o preço do combustível, enquanto a população luta diariamente para sobreviver num contexto de inflação galopante e de insegurança crónica.