O alegado assassino foi detido por agentes da lei. O jovem foi esfaqueado por um indivíduo após uma altercação, explicou uma testemunha, acrescentando que a disputa durou quase 3 dias.
A vítima foi primeiro ferida e depois levada a correr para o hospital por um táxi de motocicleta, mas morreu no caminho. Os agentes da autoridade prenderam o alegado assassino, mas os familiares do falecido opuseram-se a que o corpo pudesse ser recuperado. Em resposta, dispararam fortemente, criando uma grande tensão no centro da comuna, perturbando o tráfego e as actividades socioeconómicas.
É de notar que há já algum tempo que bandidos armados estão estabelecidos em Pétion-ville, como outras partes da área metropolitana de Port-au-Prince.
No início de Outubro, o chefe de gangue de Delmas 95, “Ti Grèg”, e dois dos seus associados, foram detidos durante uma operação policial em Delmas 105, enquanto que a 9 de Dezembro, o reputado chefe de gangue baseado no distrito de Jalousie, Clerny Jonas, conhecido por Ti Jonas, e os seus cúmplices Kenny Sanon e Joissaint Sonnel, foram detidos pela polícia.