fbpx

Sesc Cultura inaugurará semana de Arte Moderna na Capital

CTN News

 

Semana de arte moderna Sesc. (Foto: Divulgação/Sesc)

Nesta semana que se inicia, o Sesc Cultura inaugurará uma programação repleta de expressões culturais para comemorar o centenário da Semana da Arte Moderna de 1922, o marco do modernismo no Brasil. A programação será inteiramente gratuita, com ações para o público adulto e também para o infanto-juvenil.

“Vamos apresentar um conjunto de ações e debates para colocar em evidência a Semana de 22, que revolucionou a forma de fazer cultura em nosso País. Para isso, a fachada do Sesc Cultura vai incorporar o movimento com o Videomapping criado pelo artista plástico Rafael Mareco. Convidamos todos a participarem”, diz a Diretora Regional do Sesc MS, Regina Ferro. A abertura da programação, com a projeção, acontecerá na sexta-feira, dia 11 de fevereiro às 18h30, e, até o encerramento da semana comemorativa, no dia 18 de fevereiro, a fachada do Sesc Cultura se transformará em luzes, cores, música e muita história.
Ainda no dia 11 de fevereiro, às 19 horas, haverá a declamação de “Os Sapos”, poema de Manuel Bandeira, do poeta Manuel Bandeira, pelo ator e diretor Fernando Lopes.  Às 19h30, acontecerá o concerto sinfônico Semana de 22, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, dirigida pelo maestro Eduardo Martinelli, regida pelo maestro Rodrigo Faleiros, com a presença da soprano Elouise Miranda, nas peças de Villa-Lobos.

As apresentações, em caráter de intervenção artística, serão realizadas ao ar livre, assim possibilitando a interação do público que estiver transitando próximo ao local do concerto. O repertório contará com peças de compositores que se destacaram nesse movimento artístico nacionalista, como Heitor Villa-Lobos (considerado o compositor emblemático da Semana de 1922), Frutuoso Viana, Mario de Andrade, e ainda outros que posteriormente foram influenciados pela essência do movimento.

No sábado, 12 de fevereiro, às 15 horas, o…

Leia o artigo completo AQUI