A Cidade Maravilhosa recebe muitos turistas em janeiro, afinal, quem resiste ao verão com calor intenso e a possibilidade de aproveitar cada minuto do sol e mar? Mas o Rio é muito mais que suas lindas praias. Se você gosta de programas ao ar livre e a meteorologia deixar, confira o que há de melhor para fazer na cidade neste miniguia prático do Rio de Janeiro.
São opções de passeios, trilhas, pontos turísticos imperdíveis e também restaurantes que não podem deixar de estar no seu roteiro.
Já para quem adora um programa cultural, opções de shows, teatros e exposições não faltam na capital fluminense. Confira a seguir:
Um barco e um elevador flutuantes, janelas para jardins imaginários e uma piscina em que o visitante poderá entrar de roupa e ficar submerso sem medo de se afogar. São 17 obras e experiências impactantes expostas até 7 de março, no Centro Cultural Banco do Brasil, na exposição “A Tensão”.
De um dos nomes mais provocativos e populares da arte contemporânea, o argentino Leandro Erlic, a mostra é gratuita e provavelmente despertará nos visitantes o sentimento de seu nome diante das instalações do artista: tensão.