fbpx

Programa Biden: USCIS para acelerar o processamento de candidaturas

CTN News
humanitarian parole application - approved

Boas notícias para os beneficiários que estão à espera há vários meses. O Serviço de Imigração dos EUA anunciou novas medidas para reduzir o atraso de candidaturas. Um novo serviço foi anunciado pela agência de imigração dos EUA.

O Centro do Serviço Humanitário, Ajuste, Remoção de Condições e Documentos de Viagem (HART) será dedicado especificamente ao programa de vistos humanitários, mais conhecido como o programa Biden.

Este é o “sexto centro de serviços dentro da Secção de Operações do Centro de Serviços, e o primeiro a concentrar-se em casos humanitários e outros”, disse o USCIS, gabando-se dos potenciais benefícios desta nova medida que irá melhorar “a qualidade e eficiência do processamento de casos humanitários”. Estas aplicações e benefícios são para populações vulneráveis, e este centro terá um impacto positivo na qualidade e âmbito das nossas capacidades de processamento humanitário”, escreveu a USCIS na sua conta do Twitter.

Desde o lançamento do programa de liberdade condicional humanitária, milhares de pessoas têm estado à espera de que os seus pedidos sejam processados. Estes incluem os candidatos de Janeiro, de acordo com um inquérito conduzido pelo Instituto de Serviço à Família Imigrante (IFSI), que contou, em menos de dois dias, mais de 30.000 casos de pessoas que apresentaram os seus pedidos desde Janeiro sem receberem qualquer resposta do serviço de imigração dos EUA.

Enquanto as autoridades norte-americanas anunciam novas medidas para acelerar o processamento dos pedidos, ainda são lentas a abordar o problema com o pedido CBPOne.

Alguns requerentes afirmam que demorou mais de um mês até poderem apresentar a sua fotografia e outros documentos exigidos no âmbito do programa de vistos humanitários.

Algumas organizações de direitos dos imigrantes falam de discriminação contra pessoas de cor que são as maiores vítimas do pedido do CBPOne.

A USCIS tinha anunciado medidas correctivas, mas o problema persiste.