fbpx

Nippes: SONID pede a demolição da esquadra de Miragoâne

CTN News


Gravemente danificada pelo terramoto de 12 de Janeiro de 2010 e o de 25 de Janeiro de 2022, a esquadra de Miragoâne ainda não foi demolida, apesar do seu aspecto dilapidado.
Durante uma conferência de imprensa na quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2023, o director executivo da Solidariedade Japonesa para os Direitos Humanos (SONID), Marck-Artur Bienvenue, disse estar preocupado com o mau estado do edifício da esquadra de Miragoâne, que foi danificado pelos terramotos de 12 de Janeiro de 2010 e de 25 de Janeiro do ano passado. Segundo uma investigação conduzida pela SONID, apesar da deslocação da esquadra de Miragoâne para outro espaço, os polícias continuam alojados no edifício, disse o defensor dos direitos humanos. Marck-Artur Bienvenue convidou as autoridades estatais a agir neste sentido, de modo a não pôr em perigo a vida dos agentes policiais e das pessoas que utilizam o edifício.

É de notar que o edifício em ruínas da esquadra de Miragoâne está localizado no centro da cidade. Isto representa um perigo real para a população, segundo alguns habitantes da cidade de Fernand Hibbert.

Dieuva Occidor