fbpx

Nippes (Miragoâne): “Robenson Léonard morto pelo Comissário Muscadin era um bom homem”, de acordo com a sua família

CTN News

Zoomhaitinews visitou a família de Léonard Robenson morta numa troca de tiros com o Comissário Jean Ernest Muscadin na noite de 21 para 22 de Dezembro de 2022, na localidade de Duparc, situada na primeira secção comunal de Miragoâne, Chalon.

A concubina de Léonard Robenson, Landy Vilsaint, negou a versão do comissário Jean Ernest Muscadin que apresentou a vítima como um bandido da zona. “Léonard era um licenciado em Direito e um empresário que investiu o seu dinheiro em benefício da sua comunidade”, disse Landy Vilsaint.

A morte de Robenson Léonard provocou um alvoroço no departamento de Nippes. Algumas pessoas criticaram o comportamento do Comissário Muscadin.

Robenson Léonard foi morto após uma troca de tiros com o Comissário Jean Ernest Muscadin na noite de 21-22 de Dezembro de 2022, na localidade de Duparc, situada na primeira secção comunal de Miragoâne, Chalon.

É relatado que ele disparou e feriu uma pessoa que estava a participar numa vigília fúnebre. Alertado pela população, o chefe do Ministério Público de Miragoâne, Jean Ernest Muscadin, foi ao local para prender o jovem. Recusou-se a cumprir e a render-se, preferindo abrir fogo na direcção do Comissário Muscadin, que escapou ileso. Mas não o apresentado como um alegado bandido.

CG Muscadin confirmou que a pessoa ferida está actualmente a receber tratamento adequado no hospital.


O juiz adjunto do Tribunal de Paz de Miragoâne, Maître Methony Sauveur, que fez o relatório, declarou que a vítima Robenson Léonard recebeu um projéctil à sua cabeça. A sua pistola de 9mm também foi confiscada pelas autoridades.

Jean Ernest Muscadin indicou que este acto faz parte do seu firme compromisso de caçar os bandidos que aterrorizam a população da sua jurisdição.

Dieuva Occidor