Com Dieuva Occidor, de Miragoâne
Na sequência dos rumores de que Jean Ernest Muscadin, comissário da jurisdição de Miragoâne, seria transferido para a jurisdição de Jacmel, cerca de um milhar de pessoas manifestou-se no Fonds des nègres, em Miragoâne, na quarta-feira, 31 de Maio de 2023, numa manifestação de solidariedade para com o comissário Jean Ernest Muscadin.
Os manifestantes, transportando folhas de árvores e acompanhados por um carro alegórico musical que animava o percurso, mostraram o seu apreço pelo trabalho do chefe do Ministério Público de Miragoâne.
Os manifestantes teceram comentários hostis contra o Primeiro-Ministro Ariel Henry e a Ministra da Justiça e da Segurança Pública, Emmelie Prophète, que acusaram de manobras injustas para transferir o CG de Miragoane para Jacmel. Segundo eles, isto tende a transformar o Grand Sud num novo território perdido, segundo as palavras da própria Ministra da Justiça.
O comissário do governo no tribunal de primeira instância de Miragoane é conhecido pela sua luta sem tréguas contra os bandidos.
Sempre declarou que o departamento de Nippes continuará a ser um cemitério de bandidos.
Vários presumíveis bandidos foram já detidos pelo Comissário Muscadin, que se tornou muito popular em todo o país.