fbpx

Nippes (Miragoâne): A coordenação departamental do partido EDE toma posição sobre a crise actual

CTN News

A coordenação do departamento de Nippes do partido político “Les Engagés pour le Développement (EDE), toma posição sobre a crise que assola o país.

Durante uma conferência de imprensa na segunda-feira, 8 de Maio de 2023, o secretário departamental do partido EDE, Lindel Délismé, criticou o governo em funções, lamentando a sua incompetência na gestão dos assuntos públicos. Isto acelera a crise multidimensional que o país está a atravessar, afirmou.
Lindel Délismé reiterou a posição do partido Les Engagés pour le Développement (EDE), que exige a demissão do primeiro-ministro Ariel Henry e a nomeação de um novo primeiro-ministro escolhido pelo Conselho de Ministros.

Presente na conferência de imprensa, o secretário-geral do partido EDE, o antigo primeiro-ministro Claude Joseph, fez o ponto da situação sobre o escândalo que eclodiu na diplomacia haitiana e no qual estaria envolvido, segundo o antigo embaixador do Haiti em Washington Bocchit Edmond. Para o antigo chefe do Gabinete do Primeiro-Ministro, a propagação deste dossier nas redes sociais faz parte de um processo de distracção e de diversão para extinguir a sua posição e a da sua estrutura política EDE, nomeadamente para exigir justiça para o falecido Presidente Jovenel Moïse, a luta contra o ultranacionalismo dominicano e a implacabilidade contra uma política de clientelismo e nepotismo.