fbpx

Me Alangue Valbrun foi instalado como Procurador-Geral Adjunto no Tribunal de Primeira Instância de Port-de-Paix

CTN News

Me Alangue Valbrun tomou posse na segunda-feira, 6 de Junho de 2022, na presença de vários cidadãos proeminentes da cidade e do sistema judicial. O juiz Desravines Kepler, que representou o reitor do tribunal de Port-de-Paix, presidiu à cerimónia na companhia do juiz Jean Baptiste Andal e Durosier Fresnel, assistido por Ronel Gelin, juiz do Tribunal de Recurso de Gonaïves.


No seu discurso, exortou o novo comissário governamental a trabalhar no sentido de reforçar a justiça e a esforçar-se por garantir a segurança da população.

O novo Procurador-Geral agradeceu ao público e ao Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Eu. Berto Dorcé por ter depositado nele a sua confiança. O tempo de jogo terminou, declarou Alangue Valbrun, defendendo a aplicação de uma política de tolerância zero contra todas as formas de banditismo na jurisdição de Port-de-Paix.

Eu Alangue Valbrun era o comissário interino do governo sob a presidência provisória de Jocelerme Privert. Foi subsequentemente transferido como encarregado de missão para o Ministério da Justiça sob a administração de Jovenel Moïse.
A sua nomeação ocorre numa altura em que vários casos de rapto foram registados em várias partes do departamento do Noroeste, nomeadamente em Port-de-Paix e Bassin-Bleu.