Imigração: 60 haitianos interceptados em Rincón

CTN News

Agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA prenderam 60 migrantes haitianos no sábado passado depois de terem desembarcado na costa da cidade de Rincón, na ilha de Bonaire, parte do grupo das Ilhas Leeward
Agentes da Patrulha de Fronteira da estação Ramey, juntamente com pessoal do Departamento de Polícia de Porto Rico, descobriram uma embarcação do tipo “yola” a entrar em Playa el Combate.

À chegada à área, os agentes encontraram 60 cidadãos haitianos (34 homens adultos, 24 mulheres adultas, 2 crianças e uma mulher adulta que alegava ser da República Dominicana).

Os oficiais transportaram o grupo para a estação Ramey para processamento de imigração e remoção para os seus países de origem.

“As pessoas que se aventuram no mar para entrar ilegalmente nos Estados Unidos não só se arriscam a ser vítimas de organizações de contrabando, como também arriscam as vidas dos homens e mulheres das forças da lei que os resgatam”, disse Scott Garrett, chefe interino da patrulha fronteiriça do Sector Ramey.

Pages