fbpx

Haiti-Insegurança: Vários casos de rapto registados nos últimos dias

CTN News

Vários casos de rapto foram registados em Port-au-Prince e arredores nos últimos dias. O caso mais recente diz respeito a Fabiola Dupoux. O antigo director do grupo musical Krezi Mizik foi raptado e depois libertado na terça-feira 17 de Janeiro de 2023.
A irmã de David Dupoux foi raptada na estrada para Tabarre por homens fortemente armados, de acordo com relatórios. Ela deveria ser libertada imediatamente a seguir.
Entretanto, um estudante foi raptado nas proximidades de Delmas 30 na terça-feira, o Zoom Haiti News tomou conhecimento. Isto, sob o olhar passivo dos transeuntes.
Algumas testemunhas explicam que a vítima estava acompanhada por uma mulher e estava numa Toyota Hilux. Os bandidos ordenaram à mulher que saísse do carro e saísse com o veículo e o estudante.
Outros casos de rapto têm sido relatados noutras partes da capital.
Assistimos, portanto, a um ressurgimento de raptos no início de 2023. A população está à espera de respostas do governo e da Polícia Nacional. Em Dezembro passado, o Primeiro-Ministro Ariel Henry prometeu o apoio necessário à PNH a fim de alcançar melhores resultados na luta contra a insegurança.