Os gangsters do distrito de Martissant não pretendem ficar inactivos durante a época de férias e o Ano Novo. Raptaram e sequestraram 10 pessoas na terça-feira, incluindo o homem de negócios Toms Adamson, CEO da Safico Haiti SA, e a sua filha Nahomie Adamson.
A primeira informação recolhida pelo ZoomHaitiNews ainda não forneceu pormenores sobre as circunstâncias deste rapto colectivo.
No entanto, o alto comando da Polícia Nacional tinha tentado assegurar às pessoas a liberdade de se dedicarem aos seus negócios, anunciando o destacamento de 11.000 agentes em todo o território durante este período.
Segundo o Inspector Dersosiers, os veículos blindados estarão em patrulha, particularmente em Martissant durante o mês de Dezembro. No entanto, os cidadãos ainda temem pela sua segurança, passando a noite em frente da base da Unidade Departamental de Manutenção da Ordem da Polícia Nacional (UDMO), na zona do Champ de Mars, a fim de esperar pelo momento certo para atravessar o bairro Martissant com os seus camiões de mercadorias na direcção do Grand Sud.