A equipa de futebol do Brasil fez uma entrada espectacular na 22ª edição do Campeonato do Mundo de 2022 no Qatar, na quinta-feira.
A equipa de Tite venceu a equipa da Sérvia por 2 golos a zero.
Durante a primeira metade, a Sérvia manteve a sua própria rede, mantendo-a limpa. Mas isso sem contar com o número 9 do Brasil que abriu o placar no 62º minuto de jogo.
Richarlison acrescentaria à vantagem no minuto 73 com um sumptuoso segundo golo.
A conta poderia ter sido mais alta. Raphinha perdeu duas oportunidades de ouro. O Auriverde bateu na madeira três vezes. O guarda-redes sérvio fez uma série de defesas decisivas.
A estrela do PSG Neymar foi forçada a abandonar os seus companheiros de equipa no minuto 80 depois de sofrer uma lesão no tornozelo. O guardião do jogo do Seleçao estava em lágrimas no banco. A sua presença nos próximos jogos do Brasil está sob ameaça. Embora Neymar não tenha marcado um golo no seu primeiro jogo nesta competição, jogou um jogo excepcional, tal como Vinicius Jr., que prestou assistência ao segundo golo de Richarlison.
Vinicius também esteve envolvido no primeiro golo com um remate contra o poste.
A equipa de Tite pode faltar um segundo jogador para o seu próximo jogo após a provável desistência de Neymar. O lateral-direito Danilo lesionou-se e teve de ranger os dentes para terminar o jogo. O treinador já tinha feito as suas cinco alterações.
Os cinco vezes campeões mundiais estão em primeiro lugar no Grupo G com a mesma quantidade de pontos que a Suíça, que ganhou um pouco mais cedo contra os Camarões (1-0). O Seleçao vai encontrar-se com os suíços no seu segundo jogo na segunda-feira 28 de Novembro às 11h00 (hora do Haiti), antes de encerrar a primeira fase contra os Leões Indomáveis na sexta-feira 2 de Dezembro a partir das 14h00 (hora do Haiti).