fbpx

Concacaf Women: Haiti venceu Cuba

CTN News

A equipa feminina de futebol do Haiti derrotou a equipa cubana na terça-feira à noite, vencendo por 6-0 e qualificando-se para a segunda fase das eliminatórias do Campeonato do Mundo Austrália-Nova Zelândia 2023.

Numa manifestação no confronto do grupo E para uma qualificação na segunda volta, a selecção de futebol do Haiti, em modo de rolo compressor, infligiu um castigo ao seu homólogo cubano que, no papel e nos seus resultados neste grupo, parecia ser a única equipa capaz de competir com o Haiti.

Sem tremores, no estádio Felix Sanchez no país vizinho, Haiti, 3 dias após o seu recital contra as Ilhas Virgens Britânicas, voltou a dar um bom espectáculo nesta terça-feira, 12 de Abril de 2022, ao vencer brilhantemente contra a segunda melhor equipa do grupo, no último jogo da primeira fase das eliminatórias. Nérilia Mondésir, soberbamente servida por Mikerline Saint-Félix, abriu o marcador aos 23 minutos, o seu segundo golo nesta eliminatória, após o do último fim-de-semana contra as Ilhas Virgens Britânicas, permitindo ao Haiti regressar ao balneário com uma vantagem de um golo.

Após apenas oito minutos de jogo, Roselord Borgella colocou o seu nome no marcador com um penalti de Melchie Daëlle Dumornay (2-0, 53º) antes de Daëlle Dumornay triplicar o resultado dez minutos depois. Batcheba Louis, que entrou como substituto, marcou o quarto golo da sua equipa. Um minuto mais tarde, Roselord Borgella marcou o seu duplo pessoal de um passe Melchie Daëlle Dumornay, e Modeline Moryl (6-0, 87º) terminou o trabalho.

A equipa de Nicolas Delepine marcou 44 golos em 4 jogos, uma média de 11 golos por jogo.

Os granadeiros devem esperar até ao dia 19 deste mês para saber o nome dos seus adversários na fase final destas eliminatórias agendadas de 4 a 18 de Julho, com o objectivo não só de se realizarem no Mundo Feminino Austrália-Nova Zelândia 2023 mas também de participarem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e na primeira edição da versão feminina da Taça de Ouro em 2024

Rigaldo Saint-Charles

Pages