fbpx

Caso dos documentos confidenciais: o antigo presidente Donald Trump é acusado de 7 crimes

CTN News

O antigo Presidente Donald Trump continua a fazer história nos Estados Unidos.

Acaba de ser acusado de 7 crimes pelo Departamento de Justiça, no âmbito da investigação sobre documentos confidenciais na sua posse.

O antigo chefe de Estado deverá comparecer perante um juiz da Florida na próxima terça-feira.

A informação foi revelada pelo próprio na sua plataforma social Truth.

“Fui acusado, aparentemente pela fraude da caixa”, publicou o Sr. Trump na rede social Truth Social. O Presidente afirma ter sido tratado com parcialidade no caso. “Nunca pensei que uma coisa destas pudesse acontecer a um antigo Presidente dos Estados Unidos”, afirmou, antes de acrescentar: “Estou inocente! “SOU UM HOMEM INOCENTE!

Donald Trump é acusado de ter levado consigo toneladas de documentos confidenciais quando deixou a Casa Branca no final do seu mandato. Apesar dos inúmeros pedidos do governo, recusou-se a devolver os documentos, segundo o governo federal.

As acusações ainda não foram tornadas públicas pelo Departamento de Justiça, que nomeou um conselheiro especial para finalizar a investigação devido ao estatuto de candidato de Donald Trump.

Donald Trump é também objecto de outras investigações a nível federal e estatal, nomeadamente nos Estados da Geórgia e de Nova Iorque.

É o primeiro antigo Presidente dos Estados Unidos a ser objecto de uma acusação.

Donald Trump foi acusado quando estava a fazer campanha para as eleições presidenciais de 2024, ano em que o julgamento deverá ter lugar.

Donald Trump sempre defendeu a sua inocência, acusando a administração de Joe Biden de uma caça às bruxas.