fbpx

Brasil: o Presidente Jair Bolsonaro não contestará o resultado presidencial, segundo o seu ministro da comunicação

CTN News

A declaração do presidente da extrema-direita brasileira Jair Bolsonaro tem sido amplamente esperada desde a sua derrota nas eleições presidenciais de domingo que viu vencer o seu adversário de esquerda Luis Inacio Lula da Silva.

O presidente em exercício do Brasil não contestará a sua derrota eleitoral e deverá dirigir-se à nação mais tarde na terça-feira, de acordo com o ministro das comunicações Fabio Faria em observações reportadas pela Reuters.

De acordo com muitos, a iniciativa de Jair Bolsonaro de conceder possivelmente a derrota poderia desanuviar os protestos dos seus apoiantes que bloquearam as auto-estradas em muitos estados do Brasil, bem como dos camionistas pró-Bolsonaro que o convidam a desafiar a vitória eleitoral do esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva, escreve a Reuters.

Mais de 48 horas após as eleições presidenciais terminaram numa vitória apertada para Lula. Bolsonaro ainda não falou publicamente sobre o resultado das eleições e não chamou Lula após a votação de domingo.

Vale a pena notar que alguns dos aliados políticos de Bolsonaro, incluindo o seu chefe de gabinete Ciro Nogueira, e o seu ministro da justiça, Juiz Moro, que condenou Lula por corrupção, já aceitaram a vitória do líder do Partido dos Trabalhadores.

O presidente da Câmara Baixa do Congresso apelou ao governo bolonaro para respeitar o resultado das eleições.