Bien-Aimé Lincoln, estudante de psicologia na Faculdade de Etnologia da Universidade Estatal do Haiti, foi assassinado por bandidos em Croix-des-Bouquets na quinta-feira, 2 de Dezembro de 2022, ZoomHaitiNews tomou conhecimento.
O polícia, na casa dos trinta anos, foi assassinado no mesmo dia em que nasceu, e o seu corpo foi levado pelos bandidos.
Pertencendo à 28ª promoção da Polícia Nacional Haitiana, o pai de um rapazinho deixa em estado de choque os seus colegas de polícia e colegas estudantes.
Note-se que Bien-Aimé Lincoln escapou a várias tentativas de assassinato na área, de acordo com informações recebidas por ZoomHaitiNews. Infelizmente, não conseguiu sobreviver a esta última tentativa, que se soma à lista de agentes da polícia assassinados em 2022.
Enquanto a PNH acaba de anunciar mudanças na sua cadeia de comando, os casos de rapto e assassinatos espectaculares continuam a assombrar a vida da população nos últimos dias, sob o olhar cúmplice e cínico do governo liderado pelo Primeiro-Ministro de facto Ariel Henry.
Este novo assassinato do agente da Brigada de Luta contra o Tráfico de Estupefacientes (BLTS) coincide com o anúncio pelo Departamento do Tesouro dos EUA de sanções contra os senadores Rony Célestin e Hervé Foucand por tráfico de droga e insegurança alimentar no Haiti.