fbpx

A Administração Geral Aduaneira encerra o ano 2022 em grande estilo com um novo recorde de desempenho

CTN News

A Administração Geral das Alfândegas registou um novo recorde de desempenho de dez mil milhões de gourdes para o mês de Dezembro, o Zoomhaitinews tomou conhecimento. Para alcançar este desempenho, a AGD confiou nos costumes do aeroporto, Cap-Haitian, Belladères que foram muito activos durante todo o mês de Dezembro. Este novo desempenho recorde da AGD é registado numa altura em que a crescente insegurança no país e a escassez de combustível que paralisa a circulação de bens e pessoas, impedem o funcionamento da maioria dos portos. Por exemplo, o porto de Lafito não está a funcionar há várias semanas.

As novas medidas tomadas pelo Director-Geral da Administração Geral das Alfândegas para reforçar o controlo aduaneiro, centrando-se nos controlos a posteriori, na vigilância aduaneira e na implementação do sistema de informação aduaneira para optimizar a luta contra a fraude e o contrabando, começam a dar frutos.

Para o mês de Agosto do ano 2022, a Administração Geral das Alfândegas registou uma receita de 8 mil milhões de cabaças, o que foi considerado o melhor desempenho da AGD desde a sua existência. Quatro meses mais tarde, a nova administração bateu o seu próprio recorde e recolheu 10 mil milhões de cabaças, mais 2 mil milhões do que o último recorde.