fbpx

2022 FIFA World Cup Qatar: Argélia pede à FIFA para remarcar o jogo contra os Camarões

CTN News

Os dirigentes da Federação Argelina de Futebol (FAF) pediram, na quinta-feira 31 de Março, aos responsáveis da Federação Internacional de Futebol (FIFA) que reagendassem o jogo da selecção argelina contra a sua homóloga dos Camarões a contar para os play-offs do Campeonato Mundial do Qatar 2022, na sequência de uma declaração publicada no seu sítio Web.
“A FAF apresentou um recurso à Fédération Internationale de Football Association (FIFA) contra a arbitragem escandalosa que distorceu o resultado do jogo de desempate Argélia-Camarões na segunda mão, disputado a 29 de Março no Estádio Chahid Mustapha Tchaker em Blida”, escreveu o órgão.
Por outro lado, diz que está determinado a utilizar todos os meios legais para restaurar os factos e facilitar um clima conducente à repetição do jogo em condições que garantam a honestidade e a parcialidade do árbitro.
Além disso, a Federação Argelina de Futebol (FAF) está também a solicitar a abertura de uma investigação pelos organismos reguladores da FIFA, a fim de esclarecer a arbitragem deste jogo, de acordo com a declaração.
É preciso dizer que o agora ex-presidente da Federação Argelina de Futebol Charaf-Eddine Amara, que se demitiu, não partilha a abordagem, apelando a uma reflexão sobre o futuro do jogo.
Valéry FELIX
fvalery751@gmail.com