fbpx

Um ano após o terramoto de 14 de Agosto, as cicatrizes são visíveis no departamento de Nippes, lamenta o RECERE-N

CTN News

A organização do agrupamento de cidadãos empenhados na renovação do Nippes (RECERE-N), apresentou uma avaliação sombria um ano após a passagem do terramoto de 14 de Agosto de 2021, na região do grande sul do qual o departamento de Nippes foi severamente atingido.

Durante uma conferência de imprensa no sábado 13 de Agosto de 2022, o coordenador de RECERE-N Frantz Delia, redigiu os resultados da peregrinação realizada pelos membros da sua organização nas 11 comunas do departamento. A situação da população não se alterou 1 ano após a análise dos responsáveis.

Frantz Delia salientou que as vítimas ainda permanecem em abrigos enquanto as suas casas danificadas e destruídas não foram reconstruídas ou reabilitadas. Algumas escolas raras foram construídas um ano após o terramoto, observou o líder.

De notar que apenas as comunas de Miragoâne e Paillant não tinham sido gravemente afectadas pelo terramoto de 14 de Agosto de 2022, que causou mais de uma centena de mortes no departamento de Nippes, de acordo com informações fornecidas por funcionários.

Pages