Por um tempo raro, Ariel Henry quebra o seu silêncio após um crime a mais

CTN News

O Primeiro Ministro de facto Ariel Henry condenou o assassinato de três membros da mesma família e várias outras pessoas, cometido por bandidos fortemente armados na comuna de Tabarre, no sábado 20 de Agosto de 2022.

Num tweet publicado, o chefe de governo de facto disse estar “indignado com a notícia do assassinato de vários compatriotas por bandidos armados que operam em Tabarre”. <<<O governo condena energicamente este crime hediondo, enquanto apresenta a sua simpatia aos familiares e amigos das vítimas>>>. Fim da citação!

Esta declaração do Primeiro Ministro de facto Ariel Henry surpreende muitos. Tem demonstrado frequentemente indiferença em momentos trágicos da população, especialmente para as vítimas da insegurança. O seu comportamento, considerado irresponsável para com a população em tempos difíceis, continua a ser criticado.

O locatário da primazia é frequentemente indexado pelo seu interesse no que acontece noutros países sem dizer uma palavra sobre o destino dos seus compatriotas.
Ariel Henry, que se encontra numa situação difícil com o elevado custo de vida e o espectacular aumento da insegurança, apesar dos esforços feitos pelas forças da ordem, está a tentar trazer a população de volta ao seu campo, de acordo com muitos.

Alguns acreditam que esta é uma aposta perdida numa altura em que forças políticas e membros da sociedade civil convidam a população a sair à rua para exigir a partida do chefe do governo, que dizem não estar à altura da tarefa de tirar o país desta crise multidimensional.

 

Pages