Organizações e figuras políticas lamentam as acusações de Edmonde Suplice Bauzile contra Kevenot Dorvil

CTN News

Várias organizações e figuras políticas denunciaram as acusações feitas pelo presidente do partido Fusion socio-démocrate, Edmonde Suplice Bauzile, contra Kevenot Dorvil.

Numa nota tornada pública no sábado 17 de Setembro de 2022, estas organizações e personalidades dizem lamentar que o presidente do partido Fusion, antigo senador e pontífice do regime em vigor, tenha decidido indexar Kevenot Dorvil, associando-o, sem a menor evidência, a gangues e como principal instigador do incêndio da sua casa.

“Independentemente do contexto de fortes emoções ou mesmo delírios que possam rodear a sua declaração, recordamos-lhe como actor e observador da política haitiana, que o nome do Sr. Kevenot Dorvil nunca esteve envolvido em violência eleitoral, nem na queima de bens públicos na sua região ou noutro lugar num passado recente ou distante”, lê-se na nota.

Todas as organizações e personalidades políticas que assinaram a nota descrevem as acções da Sra. Bauzile como uma estratégia de bode expiatório, que dizem ter como objectivo assassinar o personagem de Kevenot Dorvil, advogado do bar de Port-au-Prince, que também é licenciado em ciências políticas pelo INAGHEI, mestre em direito internacional, e é professor na universidade.

Maitre Kevenot Dorvil nunca estaria envolvido em tais actos contrários aos valores humanos, sublinha a nota.
Estas organizações e personalidades políticas prometem apoiar Kevenot Dorvil sem reservas em todas as diligências que ele irá tomar junto das autoridades nacionais e internacionais competentes a fim de assegurar que a sua dignidade como homem ferido e a sua imagem como homem de família sejam respeitadas.

Mais de vinte organizações e personalidades políticas, incluindo Nou vle viv, Fòs Dèlma, Mouvman deboulonnen sistèm, Sendika Motegal, assinaram esta nota de denúncia.

Pages