REDACTION ZOOMHAITINEWS
Os alegados criminosos mortos e presos são todos membros do grupo liderado pelo líder do gangue ”Vitelòm”. Este bando é especializado em rapto, roubo de veículos e assassínio na zona de Périmer, entre Pétion-Ville e Tabarre.
A operação que permitiu à polícia pôr estes criminosos fora de acção foi realizada na quinta-feira 12 de Maio nas localidades de Diègue, Métivier e Doco, na comuna de Pétion-Ville.
Os bandidos detidos durante esta operação são conhecidos como: Valsaint Antoine alias Empereur Toutou, Boussicot Emmanuel Evens, Lamour Johny, Peterson Bemduette, Beaubrun Bensley e Etienne Bebetho de acordo com a PNH.
A instituição policial informa que, ao mesmo tempo, 5 presumíveis criminosos foram mortalmente feridos em troca de tiros com agentes da lei.
Três armas de fogo, incluindo uma Glock 23, calibre 9mm e dois veículos em que os bandidos viajavam foram confiscados pelos agentes da polícia enviados às alturas de Pétion-Ville para esta operação.
Na sequência desta operação, a PNH renovou a sua determinação em “desmantelar a rede de bandos encabeçada por “Vitelòm”, que esteve envolvida em vários casos de rapto, homicídio e roubo de veículos na jurisdição de Petion-Ville”.
A polícia esteve muito activa durante o dia de quinta-feira, 12 de Maio de 2022. Desviaram “uma tentativa de rapto ao nível do Carrefour de l’Académie (Route Frères) graças ao reforço dos dispositivos e à implantação destinada a contrariar este fenómeno”.
Em Croix-des-Bouquets, a Polícia Nacional interveio a tempo de impedir que os gangs “400 Mawozo” sequestrassem um autocarro da Coach Line que transportava passageiros para a República Dominicana.