Nove (9) alegados criminosos foram feridos fatalmente, sete (7) presos e treze (13) outros afectados, duas (2) aldeias e trinta (30) reféns libertados, este é o balanço parcial da operação policial levada a cabo em Ti Bois d’homme, na comuna de Gros Morne. O objectivo era desalojar o poderoso gangue “Kokorat san ras”.
Além disso, as autoridades policiais informam que 8 motos foram apreendidas e 30 reféns libertados no terceiro dia da ofensiva.
Segundo o chefe da Polícia do Noroeste, esta operação, que tem lugar no departamento de Artibonite na comuna de Gros Morne, na estrada que conduz a Port-de-Paix, começou há uma semana e continua até que as ameaças dos bandos armados sejam reduzidas, pois representam um grande desafio neste troço de estrada, especialmente para os utentes do Noroeste.
Durante os primeiros dias, a situação foi particularmente difícil para os viajantes e especialmente para os peregrinos.
De acordo com o Director do Departamento da PNH no Noroeste, Myrtil Bruce, desde terça-feira, 2 de Agosto, as actividades recomeçaram normalmente. No entanto, a batalha para erradicar os bandidos nas alturas dos Pendue continua.