O Presidente dos EUA Joe Biden, 79 anos, deu positivo no teste COVID-19

CTN News

O Presidente dos EUA testou positivo para o coronavírus na quinta-feira. A notícia foi anunciada pela Casa Branca.

“Esta manhã, o Presidente Biden testou positivo para a COVID-19. Ele está totalmente vacinado e recebeu dois reforços”, disse a porta-voz da Casa Branca numa declaração.

Por recomendação do seu médico e dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), Biden começou a tomar Paxlovid, “um comprimido antiviral oral que pode ser tomado em casa para evitar que doentes de alto risco fiquem tão doentes que necessitem de ser hospitalizados.

Por enquanto, o chefe de estado americano está isolado. De acordo com o porta-voz da Casa Branca, Jean-Pierre, que acrescentou que o Sr. Biden “continuará a desempenhar plenamente as suas funções durante este período. Tem estado em contacto com o pessoal da Casa Branca por telefone esta manhã, e participará nas reuniões marcadas na Casa Branca esta manhã por telefone e Zoom a partir da sua residência”.

Espera-se que o 46º Presidente dos Estados Unidos da América permaneça isolado até que teste negativo de acordo com as recomendações do CDC e os protocolos da Casa Branca. A Primeira Dama Jill Biden, que está obviamente em estreito contacto com o seu marido, deu negativo. Mas ela planeia isolar-se.
Por enquanto, a Casa Branca está a tentar localizar as pessoas com as quais Joe Biden esteve em contacto físico. O chefe de estado esteve ontem em Massacchusetts onde proferiu um discurso a várias dezenas de pessoas e apertou a mão a vários participantes.

Esta é a primeira vez, desde o surto do vírus, que o Presidente dos EUA de 79 anos de idade deu positivo no teste. Ele é vacinado e duplamente aparafusado. Aos 79 anos de idade, o Sr. Biden é uma das pessoas em alto risco.

 

Pages