fbpx

O decreto que fixa o salário mínimo, em vigor a partir deste 21 de Fevereiro

CTN News

O governo já enviou o decreto que fixa o salário mínimo ao jornal oficial Le Moniteur para promulgação, o Gabinete do Primeiro Ministro anunciou na sua conta do Twitter. De acordo com o documento, os agentes pertencentes ao segmento A receberão 770 gourdes como salário diário.
615 gourdes foram atribuídas aos do segmento B, 540 gourdes ao segmento C, 350 gourdes ao segmento E, os trabalhadores do segmento F receberão 685 gourdes, enquanto os agentes pertencentes às categorias G e H receberão 615 gourdes como salário mínimo.

Esta decisão entra em vigor na segunda-feira, 21 de Fevereiro, disse o governo, que finalmente decidiu sobre a questão do salário mínimo, o que deu origem a muitas preocupações, particularmente no sector têxtil.
Como se deve lembrar, os trabalhadores do sector da subcontratação têm saído às ruas da capital em várias ocasiões para exigir um salário mínimo de 1500 gourdes.
Este fim-de-semana, o sindicalista Dominique St-Eloi indicou que os trabalhadores não estavam prontos para aceitar as 750 gourdes que lhes tinham sido propostas durante uma reunião com as autoridades governamentais.