fbpx

O Brasil prestou um último tributo ao Rei Pelé na segunda-feira

CTN News

O Brasil prestou uma última homenagem à lenda do futebol mundial, o Rei Pelé, na segunda-feira. O caixão foi colocado no centro do estádio do FC Santos, que testemunhou todas as realizações de Edson Arantes Do Nascimiento.
O velório começou por volta das 10 da manhã (hora local) no estádio de Vila Belmiro. Durou 24 horas. Funcionários da FIFA, do futebol mundial e do panorama político brasileiro, jogadores, ex-jogadores e adeptos estiveram presentes para saudar os restos mortais do “tesouro nacional brasileiro”. Gritos de “Pelé, Pelé, Pelé” ressoaram no estádio para uma ronda de aplausos.

Grinaldas de flores enfeitavam o caixão, debaixo de uma tenda branca. Banners com as palavras “Viva o rei” e “Pelé 82 anos” foram exibidos nas bancas.


O Presidente da FIFA Gianni Infantino quis utilizar este momento especial para prestar homenagem à memória do homem que encarnava o futebol.


Para os fãs, não há dúvida de que Pelé é o maior de todos.

A cerimónia continua esta terça-feira. O caixão será levado pelas ruas de Santos, antes do funeral, que será reservado para a família do falecido. É de notar que a mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade e está num estado senil, ainda desconhece a morte do seu filho.

Fora do estádio, tudo era dedicado ao ícone do futebol. Um busto e uma estátua de Pelé foram decorados com buquês de flores.

Todo o Brasil prestou homenagem ao homem que é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos. No Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol reservou uma das suas paredes para o ilustre desportista, sublinhando que o antigo número 10 da selecção brasileira de futebol é eterno.

Na inauguração do Presidente Lula, foi observado um minuto de silêncio em homenagem a Pelé em Brasília.

O velório de Pelé causou uma verdadeira agitação nos transportes terrestres no Brasil, especialmente em Santos, onde várias ruas foram bloqueadas.

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, faleceu a 29 de Dezembro, após um mês no hospital do Hospital Albert Einstein em São Paulo. Sofria de insuficiência renal e cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma do cólon, de acordo com a certidão de óbito tornada pública pelos meios de comunicação social brasileiros.
O único jogador a ter ganho três Taças do Mundo, Pelé, que marcou 1.281 golos em mais de 1.300 jogos, é considerado por muitos como o “BEM” absoluto do futebol mundial.