O boxeador Manny Pacquiao pendura oficialmente luvas para concorrer à presidência das Filipinas

CTN News

 

O famoso pugilista Manny Pacquiao anunciou oficialmente o fim da sua carreira profissional aos 42 anos de idade. PacMan confirmou-o nas redes sociais. Ele irá concentrar-se no seu futuro político, concorrendo à presidência das Filipinas.

Já não é um segredo, Manny Pacquiao despediu-se do desporto profissional. No seu discurso, agradeceu aos seus melhores fãs e ao boxe, que ele apresenta como a melhor disciplina desportiva do mundo.

“É a decisão mais difícil da minha carreira, mas sinto-me em paz”, disse Pacquiao, que convida as pessoas a “acreditar no seu sonho e a trabalhar arduamente”.

 

PacMan entrou no ringue em Agosto passado para jogar a sua luta final, perdida contra os Yordenis Ugas cubanos.

Manny Pacquiao (62 vitórias, 8 derrotas e 2 empates) começa por ser uma lenda viva da nobre arte. A sua carreira profissional terá durado 26 anos durante os quais ganhou tudo no seu caminho, sendo coroado campeão mundial em 6 divisões.

Em 2015, enfrentou o lendário americano Floyd Mayweather, numa luta que tinha sido chamada “luta do século”. Ele tinha-se curvado por decisão dos juízes.

Manifestou a sua gratidão pelo boxe, que lhe deu “a oportunidade de lutar para sair da pobreza” e “a coragem de mudar mais vidas”.

Manny Pacquiao entrou na paisagem política em 2010, quando foi eleito deputado pelas Filipinas. Em 2016, foi eleito senador. Sonha agora em suceder ao fantástico Rodrigo Duterte, actual Presidente das Filipinas.

Pages