fbpx

Nippes (Miragoâne): Operação de despejo pelo gabinete do Presidente da Câmara em “Laissez moi”, três pessoas presas

CTN News

As autoridades da Câmara Municipal de Miragoâne procederam esta terça-feira, 8 de Novembro de 2022, à operação de limpeza de um espaço público localizado perto da praia “Laissez moi Beach”, situada no centro de Miragoâne.

Durante esta operação, as vítimas denunciaram a decisão da Câmara Municipal de Miragoâne de agir sem aviso prévio. Acusam a administração comunal anterior de os autorizar a construir neste espaço. As três pessoas que foram detidas durante a intervenção policial, Demelor Jocelyn, Jocelyn Gary e Pierre Nergence, expressaram a sua frustração com as autoridades que ordenaram a sua detenção de uma forma ilegal.

Numa conferência de imprensa na quinta-feira 3 de Novembro de 2022, a presidente da comissão municipal de Moragoâne Anne Myriam Loiseau e os seus dois assessores Mackenson Joseph e Ridson Renard declararam que os ocupantes do espaço “Laissez moi Beach” não têm qualquer autorização comunitária e mesmo a DGI, que gere os domínios do Estado. Tinham anunciado que o projecto de construção da praia pública “Laissez moi Beach” começará em breve. A empresa “Total Dysine” é responsável pela execução do trabalho, que está estimado em 21 milhões de gourdes.

you're currently offline