Jean Stanley Morency do Haiti foi assassinado no domingo 12 de Junho dentro de um mini-casino onde trabalhava como guarda de segurança.
Segundo os relatórios iniciais, o migrante haitiano foi baleado após ter sido atacado por uma pessoa com uma faca. A Procuradoria-Geral do Estado da Baja California está a investigar o homicídio.
Quando a polícia municipal chegou e respondeu à chamada do 911, Jean já não estava vivo. Presume-se que o seu assassinato tenha ocorrido várias horas antes.
No local, as autoridades descobriram que as cadeiras e outros artigos da praça estavam em desordem, enquanto as câmaras de segurança eram roubadas.
Jean Stanley Morency, 29 anos, emigrou do Haiti para o Brasil e de lá, como muitos outros haitianos, emigrou para Tijuana.
Desde a implementação da política do Título 42, houve cinco casos de migrantes haitianos que perderam a vida devido às mesmas circunstâncias na fronteira de Tijuana, apesar da implementação de um programa para reforçar a segurança pública nesta cidade fronteiriça mexicana.
Ducasse Mackendy