O novo dia de mobilização em Miragoâne, na segunda-feira 29 de Agosto de 2022, quase azedou. Os manifestantes que queriam ir para o centro da cidade de Miragoâne foram dispersos com gás lacrimogéneo pela polícia nacional. Em reacção, atiraram pedras à polícia. A polícia procedeu então à detenção de pelo menos 5 manifestantes.
É de notar que alguns dos manifestantes tomaram a direcção do gabinete da delegação departamental de Nippes localizada em Berquin e puderam entregar a sua mensagem. Estes milhares de cidadãos da cidade de Fernand Hibbert percorreram as ruas para continuar a denunciar o elevado custo de vida, a insegurança, o rapto, a desvalorização do gourde e a escassez de combustível. Caminharam de Carrefour la Croix para Chalon, e de Chalon para Berquin.
Os manifestantes falaram ao ZoomHaitiNews sobre o comportamento da polícia que utilizou gás lacrimogéneo para quebrar um movimento pacífico. Acusam o governo de Ariel Henry que, dizem eles, acusa a polícia de fazer frente às suas exigências.
You must be logged in to post a comment.