Por iniciativa do Regroupement des enseignants du bas Nord-Ouest, REBNO, centenas de cidadãos (estudantes, académicos, professores e pais), manifestaram-se pacificamente na terça-feira 11 de Janeiro de 2022 em Jean Rabel, a fim de exigir que as autoridades assumissem a responsabilidade pelo rapto de mais de 80 passageiros no sábado passado a bordo do autocarro Saint Jean-Baptiste, em La Croix Perisse, Artibonite.
Os manifestantes pedem a libertação dos reféns, a maioria dos quais são estudantes.
Lamentam a falta de empenho das autoridades policiais que pouco fizeram para erradicar o fenómeno na zona de Croix Perisse, mas também a nível de Tibwadòm, o que constitui uma verdadeira provação para os utentes da estrada que liga o Noroeste ao Artibonite.
Esta manifestação contradiz as autoridades policiais de Artibonite que tinham declarado ao Zoom Haiti News na segunda-feira que tinham libertado todos os reféns e caçado os seus raptores. Não foi este o caso, segundo os manifestantes que chamam a atenção para o tratamento desumano sofrido pelos raptados, vítimas de todo o tipo de brutalidade e violação.