Líderes dos partidos exercem o direito de voto. Siga ao minuto – Política

CTN News

 

10.820.337 eleitores podem votar nas eleições legislativas que decorrem este domingo. As urnas abriram as 08h00 em Portugal Continental e na Madeira, e encerram às 19h00. Nos Açores, as mesas de voto abrem e encerram uma hora depois em relação à hora de Lisboa, devido à diferença horária.Concorrem a estas legislativas antecipadas 21 forças políticas, o mesmo número do que em 2019, mas apenas 13 concorrem em todos os círculos eleitorais. No total, são eleitos 230 deputados à Assembleia da República, de onde sairá o XXIII Governo Constitucional.

Em 2019, a taxa de abstenção atingiu o recorde de 51,43%, comparando com os 8,3% nas eleições para a Assembleia Constituinte, em 1975, ou os 16,4% das primeiras legislativas, em 1976.

 

Correio da Manhã

“Fizemos tudo aquilo que tínhamos a fazer”: Rui Rio (PSD) votou na Escola do Bom Sucesso, no Porto

O líder do PSD já votou na Escola do Bom Sucesso, no Porto. Quanto aos resultados eleitorais Rui Rio afirma que está “tranquilo”: “Fizemos tudo aquilo que tínhamos a fazer e agora é aguardar”.

Em relação às condições de segurança no momento, o presidente do PSD elogiou a organização do local de voto: “Mais seguro não me podia sentir. Só tinha duas pessoas à minha frente”.

“Queria fazer um apelo para que as pessoas votem. Para o País é bom se votarem muitos”, acrescenta.

“Votar é um ato seguro”: Jerónimo de Sousa (PCP) já votou em Santa Iria da Azóia

O líder comunista já exerceu o direito de voto em Santa Iria da Azóia. Jerónimo de Sousa apela a que as pessoas venham votar “com tranquilidade”, relembrando que “foram tomadas medidas especiais”.

“Votem, não se…

Leia o artigo completo AQUI

Pages

Share This Article