O Real Madrid é a única equipa com o segredo para uma desforra bem sucedida. O Merengue conseguiu mais um feito contra o Manchester City (3-1), esta quarta-feira, 4 de Maio, no estádio Santiago Bernabeu, em menos de cinco minutos depois de ter sido arrastado (1-0). Rodrygo Goes, o jovem atacante brasileiro, num minuto deu esperança à sua equipa ao marcar dois magníficos golos no final do tempo regulamentar, permitindo ao Real voltar ao jogo e validar o seu bilhete para a final, o seu décimo sétimo na história.
Um cenário inimaginável. Cidade realmente derrubada numa altura em que ambas as equipas pareciam muito subjugadas, perderam-se enormes oportunidades com Vinicius(46º) e Benzema(62º) para a Casa Branca. Foi apenas aos 73 minutos que o argelino Riyad Mahrez crucificou Thibault Courtois, após um avanço solitário do português Bernardo Silva no flanco direito, o sétimo golo do número 26 dos cidadãos no LDC nesta época. Os homens do Guardiola terão tido muitos arrependimentos depois de Cancelo (86º) e Grealish (87º) terem sido salvos na linha.
O realismo da equipa de Madrid valeu a pena aos 95 minutos, quando Benzema marcou um penalti após um ataque ilegal do defensor português Ruben Dias.
Karim Benzema, apesar da sua fraca exibição contra o City, tomou a posse exclusiva das tabelas de pontuação com 15 golos na semifinal da segunda mão, na quarta-feira 4 de Maio.
O Real Madrid vai encontrar-se com Liverpool na final no sábado 28 de Maio de 2022 em Paris, no Stade de France. Uma desforra da final de 2018.
Marcadores da partida:
Real Madrid: Rodygo Goes (90ª e 91ª)
Benzema (95º, penalização)
Manchester City: Riyad Mahrez (73ª)